terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Saudosismo




Saudade dos meus brinquedos. Dos primeiros amigos. Da minha fita da Branca de Neve. Da minha pokebola. Do Papai Noel. Da pessoa tão especial que agora me cuida lá de cima.
Saudade de tudo que marcou a minha vida, seja uma pessoa, um objeto, uma música. Lembro da Eliana dizendo que era pra usar tesoura sem ponta, do meu sonho que chegasse logo o dia em que minha mãe não me obrigaria a comer espinafre. Lembro da patinação, minhas aulas de pintura, dança, natação.  Se eu soubesse que iria sentir tanta saudade dessas coisas, talvez tivesse aproveitado mais.

Então, aprendi que devo desfrutar cada segundo da minha vida. Parece clichê. Mas agora eu entendo o que isso quer dizer. Aproveitar ao máximo, para que nada disso seja em vão. Apreciar as pessoas, seus conhecimentos, suas grandezas.
Pensar nas suas atitudes, ter um ideal: crescer, evoluir. Mudar idéia. Admitir erros. Pedir desculpa. Aqueeele orgulho nunca foi amigo de ninguém. Abra mão de um sonho, mude, inove, acrescente. Tem sempre alguém que se espelha em você, faça alguém sentir orgulho das tuas atitudes.

Não é o quanto que você viveu, se foi 10, 30 ou 50 anos. Enquanto não refletir sobre o que tu faz ou fez, não terá conhecimento nenhum. A reflexão nunca foi tão importante, se tratando que hoje vivemos em mundo, em que estamos acostumados que pensem por nós.

Seu passado é o melhor material de estudo para futuro. Aprenda com ele. Sinta falta dele. Chore ao relembrar os momentos mágicos, os tristes, os trágicos. REVIVA!

E eu aprendi que 19 anos passam rápidos, mas se vividos com prazer. Se orgulhará dos erros, dos acertos.

Feliz 2011 ! Beijo =*





3 comentários:

  1. Parece bobagem, mas apenas nesse ano que eu me dei conta realmente de que temos que nos arrepender do que não fizemos... Não temos que ter medo de errar e se errarmos, termos personalidade pra admitir o erro e com isso crescermos em sabedoria...

    Um Feliz Ano Novo pra ti e pro Gogo! \o

    ResponderExcluir
  2. olá, adorei seu blog e seus posts :)
    se puder passa no meu gunspells.blogspot.com
    postarei novidades sobre música, filmes, etc
    estou te seguindo, se gostar me segue
    beijos ;*

    ResponderExcluir